Citation
Scolari: «Cada vez tenho mais orgulho de estar aqui»
SELECCIONADOR FELIZ COM O ESPÍRITO DA EQUIPA
Satisfeito com o trabalho realizado em Évora e confiante em relação ao desempenho a efectuar na Alemanha. Foi assim, sem esconder o optimismo, que Luiz Felipe Scolari fez um primeiro balanço do estágio da Selecção.
"Os atletas têm respondido muito bem ao trabalho, melhor até do que imaginávamos. Os testes físicos, feitos em Lisboa deixaram-nos muito satisfeitos, pois estamos em melhores condições que em 2004. Assim, todo o esquema de trabalho está a decorrer sem problemas", começou por dizer o técnico brasileiro.
A boa disposição tem sido uma nota dominante nos trabalhos, mas Scolari rejeita que seja ele o principal responsável por esse clima. "Todo o grupo está feliz e alegre. Não sou só eu que me sinto confiante. Trabalhamos sempre com perspectivas positivas e isso é passado de nós para os atletas e vice-versa. Há grande carinho entre todos. Isso tem-se visto nos treinos e não só. Estamos no bom caminho para efectuar o que queremos na Alemanha", salienta.
Os elogios aos futebolistas são tantos, que Scolari faz questão de salientar que nunca conheceu um grupo assim. "Nunca vi pessoas com tanto amor para dar, com tanta simpatia. Surpreende-me, por vezes, que se digam algumas coisas negativas sobre este atletas. Cada dia me sinto mais feliz por pertencer a este grupo. A entrega é total. Às vezes até demais. É preciso, em diversas situações, mandá-los travar um pouco. Tenho muito orgulho nestes jogadores", reafirmou.
Scolari não quer fazer grandes comparações com o que se passou em 2002, pois estava ao serviço de outra selecção, mas garante que todos os integrantes da equipa vão guardar boas recordações deste Mundial.
"Eu vivi a prova de 2002 noutra selecção. Não posso fazer comparações muito profundas. Até porque existem diferenças culturais que não permitem traçar um paralelo exacto. Mas, pelo que eu conheço dos últimos três anos, penso que independentemente do resultado no Mundial, o ambiente que agora se vive vai persistir no futuro".
O facto de ter ganho o último Mundial não coloca Scolari em vantagem para transmitir experiência aos seus atletas. Aliás, o técnico até destaca outras conquistas.
"O que eu posso dar de experiência alguns dos atletas também já o viveram. É verdade que já abordámos algumas situações que se podem repetir ou não. Eu fiz parte de um grupo, mas eu tenho outro títulos que talvez tenham sido mais importantes. Experiência da vida, se calhar, é mais fulcral que a do Mundial", refere.
Data: Sexta-feira, 26 Maio de 2006 - 16:08
En y pensant bien, ça m'a l'air très positif pour l'instant.
Tout le monde le critique, qu'il est arrivé en finale parce qu'on était à la maison(comme si c'était ce qui qualifie une équipe, on vient de le voir avec les espoirs

)
Il y a quelque chose que les anti-Scolari oublient également: le Portugal ne prend plus de carton rouge depuis le Mondial 2002. Maintenant il y a de la dsicipline et ça nous le devons à Felipão, qui au moins ne cède pas aux Pinto da Costa et autres mafieux de empresários(ce sont eux qui ont miné les espoirs...) lors du choix des 23.
Rappelez vous les déclarations de Blatter sur les pressions de Porto pour que Baia soit convoqué pour le Mondial... Não há fumo sem fogo