Citation
Hulk: «Não sou um fenómeno»
AVANÇADO TRANQUILO APÓS JOGO EM OLD TRAFFORD
O brasileiro Hulk, à semelhança dos restantes jogadores portistas, destacou que "foi muito importante a atitude e determinação" da equipa em Manchester, mas lembrou que "nada está decidido" e defendeu que "o FC Porto poderia ter conseguido mais do que um empate".
A nível pessoal mostrou-se tranquilo: "Estou bem. Num grande clube da Europa. Queríamos a vitória, mas o empate é um grande resultado e a equipa lutou muito para isso. Não sou um fenómeno. Estou a começar a minha carreira na Europa, mas espero chegar longe".
Citation
Lucho González: «Ainda faltam 90 minutos»
CAPITÃO PORTISTA QUER MANTER HUMILDADE
Depois do empate arrancado em Manchester, os jogadores portistas ficaram naturalmente satisfeitos com a exibição da equipa mas salientaram que há ainda a 2.ª mão e que é preciso manter a concentração para conseguir o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões.
"Fizemos uma partida muito boa, sempre com grande inteligência. Fomos uma equipa organizada e com capacidade para criar muitas oportunidades de golo. O resultado é positivo, mas ainda faltam 90 minutos. Se queremos chegar às meias-finais, temos de continuar com esta humildade, pois o Manchester é uma equipa com muita qualidade", advertiu o capitão Lucho González.
Helton elogia colegas
Já o guarda-redes Helton diz que o mérito do empate se deve ao facto da equipa "acreditar desde o início". "Acho que acima de tudo se deve à personalidade dos meus companheiros em jogar futebol. Quando conseguimos jogar desta forma acho que estamos a acreditar desde o início. Ninguém entrou sem acreditar", frisou.
E apesar do resultado positivo, o brasileiro mantém os pés bem assentes em terra quando ao apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões. "Sabemos que chegando a esta fase é muito complicado... existem equipas de topo. Temos é de jogar futebol e fazer o nosso trabalho", salientou.
Citation
Bruno Alves: «Foi uma falha minha e assumo»
DEFESA PORTISTA E O PRIMEIRO GOLO DO MAN. UNITED
O central Bruno Alves, que esteve ligado ao primeiro golo do Manchester United, num atraso infeliz que isolou Rooney, admitiu o erro cometido e salientou a forma com toda a equipa se exibiu na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
"Foi uma falha pessoal, mas a equipa acabou por estar muito bem e conseguir recuperar. Mas foi uma falha minha e assumo", referiu o internacional português após o empate (2-2) em Old Trafford.
"O Rooney foi mais rápido e mais inteligente. Mas o importante é salientar o comportamento fantástico da equipa. Vamo-nos preparar para o jogo em casa, que vai ser tão difícil quanto este. Mas hoje demonstrámos uma grande atitude", acrescentou.
Citation
Fernando: «É preciso continuar tranquilos»
MÉDIO NÃO ESQUECE QUE OBJETIVO É PASSAR ELIMINATÓRIA
O jovem médio Fernando foi um dos jogadores portistas em destaque no empate (2-2) em Old Trafford, admitindo que se tratou de um "bom resultado" e que o FC Porto deixou "boas indicações para o segundo jogo".
"O nosso objectivo é passar a eliminatória e com este resultado estamos mais próximos. Mas é preciso continuar tranquilos. O jogo no Dragão talvez seja mais difícil do que este aqui", avisou, referindo-se à partida da 2.ª mão, agendada para dia 15.
Quanto à marcação a Cristiano Ronaldo, o brasileiro lembrou que "é sempre muito difícil, pois é o melhor do Mundo", explicando que o segredo foi estar sempre "atento aquilo que ele pretendia fazer".
"Fico muito contente pelo que consegui no FC Porto, pois não é fácil jogar aqui. Há sempre muita pressão", concluiu Fernando.
Cissokho surpreendido
Outro jovem em evidência foi o francês Aly Cissokho, que na época passada jogava na 2.ª divisão gaulesa e chegou ao FC Porto apenas em janeiro. O esquerdino afirmou que foi "muito bom jogar num grande estádio contra uma grande equipa", admitindo que "foi muito difícil" e que nunca esperou atingir este nível.
"Agora esperemos que seja possível atingir o nosso objetivo, embora isso seja naturalmente difícil", concluiu Cissokho.