Um
adepto* especial
«Quaresma tem momentos geniais!»
? Como avalia a época do FC Porto?
? Já teve momentos muito fortes e outros menos bons. No início a equipa oscilou, talvez por estar demasiado dependente de dois ou três jogadores. Mas depois melhorou e os laterais estão a ter uma grande importância.
? Qual é o principal adversário na luta pelo título?
? Benfica e Sporting. Ainda há muito campeonato pela frente e já aconteceram casos em que um dos três grandes chegou a estar atrás dos dois rivais e acabou por ser campeão. No entanto o FC Porto está mais forte e é o mais sério candidato ao título.
? De que jogadores tem gostado mais?
? Os mais influentes são sem dúvida o Lucho e o Quaresma. O futebol de hoje é muito táctico e perdeu beleza. Por isso é um enorme prazer ver Quaresma jogar, porque é um miúdo com pormenores geniais, capaz de fazer coisas mágicas. O Anderson também estava a ser importante e creio que a equipa, na altura, se ressentiu da lesão. Queria destacar outro jogador que tem aparecido pouco mas, quando entra, joga quase sempre bem: Bruno Moraes.
? Como se explica uma derrota como a que aconteceu com o Atlético?
? São contingências do futebol. Também me aconteceu quando perdemos com o Tirsense e fomos embora da Taça. Não acredito que os jogadores tenham descansado. Nestes jogos a sorte e o azar contam muito e basta ver como foi tão esquisito aquele golo do Atlético...
? Ser do FC Porto é...
? É especial. Sou portista desde que me conheço. Mesmo quando estava em África, estava numa família de portistas e foi uma enorme honra representar, como jogador, as cores do meu clube.
? Qual foi a coisa mais ousada que fez pelo FC Porto?
? Destaco os dois golos que marquei em Manchester e, claro, o facto de o FC Porto ter sido campeão após 19 anos de jejum. Esse, sim, foi um feito ousado!
* Seninho (

)? antigo jogador do FC Porto