Pepe, «atleta do ano» no F.C.Porto: «Devo muito a Co Adriaanse»Todo o noticiário do F.C. Porto No decorrer da cerimónia dos «Dragões de Ouro», que teve lugar esta quinta-feira na Póvoa de Varzim, Pepe recebeu o galardão destinado ao «melhor atleta do ano». O defesa brasileiro «pegou de estaca» na equipa azul e branca e na hora dos agradecimentos não se esqueceu do homem que nele apostou.
«Este prémio também se deve muito à aposta que o senhor Co Adriaanse fez em mim», adiantou o atleta, «muito grato» ao treinador holandês que abandonou o F.C. Porto em Agosto do último ano.
Num discurso repleto de sorrisos, Pepe adiantou ainda que espera «vencer este galardão novamente no próximo ano», uma afirmação que deixa antever a permanência do defesa no Estádio do Dragão durante, pelo menos, mais uma temporada.
No final das suas palavras, tempo também para uma breve declaração sobre o Portugal-Brasil da última terça-feira. «Estive a torcer pela selecção portuguesa e festejei a vitória. Continuo a alimentar o sonho de representar as cores nacionais. Espero que esse sonho se torne realidade.»
Parle pas en Co Adriaanse
«Eu, referência? O Baía e o Pedro Emanuel é que são», diz Lucho GonzalezTodo o noticiário do F.C. Porto Lucho Gonzalez é um nome incontornável no F.C. Porto das duas últimas temporadas. Como recompensa, o médio recebeu esta noite o «Dragão de Ouro» para «melhor futebolista do ano», no evento que decorreu na Póvoa de Varzim. Questionado se já sentia uma referência do clube, o argentino foi claro.
«Acho que há referências maiores do que eu. O Vitor Baía e o Pedro Emanuel, por exemplo», esclareceu o internacional azul-celeste, que sublinhou ser o mais importante ver o F.C. Porto «voltar a ser campeão». «Esse é o desejo de todos. Quero continuar a ajudar o F.C. Porto em todas as competições.»
Rui Barros, «Dragão de Ouro» para «melhor treinador do ano» Rui Barros, actual treinador-adjunto do F.C. Porto, recebeu o prémio para «melhor treinador do ano». Com a sua humildade habitual, o ex-jogador dos dragões falou aos jornalistas presentes.
«Estou a viver um momento maravilhoso. Este prémio é uma honra para mim. Para já, trabalho para ajudar o treinador principal. O futuro a Deus pertence», afirmou, quando se pretendeu saber quais as suas ambições na nova carreira. Recorde-se que Rui Barros orientou a equipa na transição entre Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira, tendo inclusivamente vencido a Supertaça Cândido de Oliveira.
«O difícil não é fazer dois ou três jogos. O complicado é ter um ou dois anos numa equipa que tem de ganhar sempre», concluiu.
Lucho