SUPERxDRAGOES
Jul 10 2011, 21:47
Sport tv 2
No segundo jogo de preparação, o FC Porto somou nova goleada, desta vez diante dos amadores do FC Gutersloh por 10-1. Kléber e Djalma, por terem sido os reforços a marcarem os primeiros golos, Hulk e Walter, pelos respectivos hat-tricks, e o jovem Christian, pelo envolvimento em jogadas de golo, foram os destaques do encontro.
Vítor Pereira optou por utilizar dois onzes completamente distintos em ambas as partes do encontro, de forma a dar o mesmo tempo de jogo a todos os jogadores, sendo que os únicos que não alinharam foram Helton, Kadú, Emídio Rafael, Fernando e Belluschi.
Rolando, jogador mais utilizado na época passada, foi o único titular do ano transacto que foi jogou de início, embora James Rodríguez e Silvestre Varela também tenham sido escalados para jogar desde o princípio, mas no tempo de Villas-Boas os dois atletas raramente jogaram juntos.
Além disso, Beto, que deve estar de saída, foi titular, Castro foi capitão de equipa, os juniores Tiago Ferreira e David Bruno foram titulares na defesa azul e branca e os reforços Djalma e Kléber também jogaram de início.
Os dois atacantes provenientes do Marítimo estiveram em destaque no tempo que estiveram em campo porque foram os responsáveis pelos únicos golos do primeiro tempo. Aos 27 minutos, o avançado brasileiro inaugurou o marcador, através de um cabeceamento certeiro, voltando a facturar, à imagem do que havia feito diante do Tourizense e Djalma, por sua vez, também festejou aos 34 minutos, acabando por empurrar a bola para o fundo da baliza, depois de uma jogada desenhada por James Rodríguez e Castro.
No segundo tempo, com um 11 totalmente renovado, os campeões nacionais precisaram apenas de três minutos para fazer o 3-0, com Hulk, melhor marcador do último campeonato, a facturar de grande penalidade, depois de ter sofrido falta dentro da área.
A partir daí, e sempre com o total domínio do jogo, os golos do FC Porto foram aparecendo de forma natural, com Hulk a bisar, aos 59 minutos, Rúben Micael, aos 60', e Walter, aos 66 e 78', a inscreverem, também, o nome na lista de marcadores, embora nos lances dos três últimos últimos seja de destacar a participação de Christian nas jogadas.
Entretanto, o FC Gutersloh conseguiu reduzir a desvantagem, com Bracalli a sofrer o primeiro golo da pré-temporada, mas Maicon, rapidamente, fez o oitavo golo, Hulk, numa jogada individual marcou o 9-1, acabando o jogo com um hat-trick, e Walter imitou o compatriota e também apontou o seu terceiro golo, estabelecendo o resultado final em 10-1.
O próximo desafio dos azuis e brancos está marcado para o próximo sábado, diante do Borussia M'gladbach, onde, obrigatoriamente, o grau de dificuldade vai aumentar, pois trata-se de uma equipa da Bundesliga.
No segundo jogo de preparação, o FC Porto somou nova goleada, desta vez diante dos amadores do FC Gutersloh por 10-1. Kléber e Djalma, por terem sido os reforços a marcarem os primeiros golos, Hulk e Walter, pelos respectivos hat-tricks, e o jovem Christian, pelo envolvimento em jogadas de golo, foram os destaques do encontro.
Vítor Pereira optou por utilizar dois onzes completamente distintos em ambas as partes do encontro, de forma a dar o mesmo tempo de jogo a todos os jogadores, sendo que os únicos que não alinharam foram Helton, Kadú, Emídio Rafael, Fernando e Belluschi.
Rolando, jogador mais utilizado na época passada, foi o único titular do ano transacto que foi jogou de início, embora James Rodríguez e Silvestre Varela também tenham sido escalados para jogar desde o princípio, mas no tempo de Villas-Boas os dois atletas raramente jogaram juntos.
Além disso, Beto, que deve estar de saída, foi titular, Castro foi capitão de equipa, os juniores Tiago Ferreira e David Bruno foram titulares na defesa azul e branca e os reforços Djalma e Kléber também jogaram de início.
Os dois atacantes provenientes do Marítimo estiveram em destaque no tempo que estiveram em campo porque foram os responsáveis pelos únicos golos do primeiro tempo. Aos 27 minutos, o avançado brasileiro inaugurou o marcador, através de um cabeceamento certeiro, voltando a facturar, à imagem do que havia feito diante do Tourizense e Djalma, por sua vez, também festejou aos 34 minutos, acabando por empurrar a bola para o fundo da baliza, depois de uma jogada desenhada por James Rodríguez e Castro.
No segundo tempo, com um 11 totalmente renovado, os campeões nacionais precisaram apenas de três minutos para fazer o 3-0, com Hulk, melhor marcador do último campeonato, a facturar de grande penalidade, depois de ter sofrido falta dentro da área.
A partir daí, e sempre com o total domínio do jogo, os golos do FC Porto foram aparecendo de forma natural, com Hulk a bisar, aos 59 minutos, Rúben Micael, aos 60', e Walter, aos 66 e 78', a inscreverem, também, o nome na lista de marcadores, embora nos lances dos três últimos últimos seja de destacar a participação de Christian nas jogadas.
Entretanto, o FC Gutersloh conseguiu reduzir a desvantagem, com Bracalli a sofrer o primeiro golo da pré-temporada, mas Maicon, rapidamente, fez o oitavo golo, Hulk, numa jogada individual marcou o 9-1, acabando o jogo com um hat-trick, e Walter imitou o compatriota e também apontou o seu terceiro golo, estabelecendo o resultado final em 10-1.
O próximo desafio dos azuis e brancos está marcado para o próximo sábado, diante do Borussia M'gladbach, onde, obrigatoriamente, o grau de dificuldade vai aumentar, pois trata-se de uma equipa da Bundesliga.
FCP_1893
Jul 11 2011, 01:10
Citation
Vítor Pereira: «Prioridade é ter um colectivo forte»
No final da goleada de 10-1 imposta pelo FC Porto ao FC Gutersloh, Vítor Pereira revelou que gostou do que viu e salientou que nos azuis e brancos o colectivo é superior às individualidades, numa clara alusão à possibilidade de haver saídas no plantel.
«A equipa mostrou boa atitude, com uma procura constante por competências de qualidade. Os golos foram-se sucedendo naturalmente e a equipa conseguiu criar envolvências atraentes que ajudaram a contornar os obstáculos que o adversário nos tentou causar», afirmou.
«A nossa prioridade é ter um colectivo forte. No FC Porto, o colectivo é mais importante do que qualquer individualidade», disse.
Hulk: «Estou bem aqui»
Hulk, autor de um hat-trick, voltou a afirmar que está bem no FC Porto e gostou da atitude da equipa no primeiro encontro realizado na Alemanha.
«Estou bem aqui. Sempre fui muito acarinhado pelos adeptos, direcção e companheiros. A equipa esteve muito bem, não deu qualquer hipótese ao adversário», comentou.
Walter: «A concorrência é forte, mas estou preparado para lutar»
Tal como Hulk, Walter também apontou três golos no encontro desta tarde. O avançado brasileiro tem noção da concorrência, mas afirmou que está preparado para conquistar o seu espaço.
«É muito bom marcar, seja em jogos oficiais ou de treino. A concorrência é forte, temos avançados com muita qualidade, como o Falcao e o Kléber, mas estou preparado para lutar por mais oportunidades».
Tiago Ferreira: «Forma muito bonita de comemorar o aniversário»
No dia em que completa 18 anos, o jovem Tiago Ferreira teve a oportunidade de se estrear a titular na principal equipa do FC Porto.
«Foi uma forma muito bonita de comemorar o aniversário. Foi um bom jogo, cumprimos o que o mister nos pediu. Foi uma boa goleada».
FCP_1893
Jul 11 2011, 01:18
Moi je veux qu'il sorte du lourd en match officiel.
Edit; Christian c'est un Ghanéen.
putain, Addy qui foire le marquage individuel
ça a sorti les skills un peu de tous les côtés, pas mal
DragãoTuga
Jul 11 2011, 09:10
Rien que sur la video on voit la défense en mousse
Sinon voila Hulk s'est fait plaisir avec le numéro 20
Il a donné quoi le jeune Tiago Ferreira ? Si il a eu quelque chose à faire
FrédéricFF27
Jul 11 2011, 10:11
Walter et Kléber
Walter à quand même un rapport match/but assez impressionnant... Il joue vraiment peu mais quand il rentre il marque.. En tous cas ça donne confiance si Falcao partirais
Apparemment James à joué en 10, je pense que vue ça prestation avec la Colombie, c'étais obligatoire.. J'espère qu'il continuera à ce poste!
FCP_1893
Jul 11 2011, 11:21
Citation
Falcão : "Chelsea? É no FC Porto que me vou apresentar"
Falcao foi a figura central da selecção colombiana, marcando os dois golos que derrotaram a Bolívia e que foram determinantes para carimbar o passaporte rumo à próxima fase da Copa América. No final, El Tigre, que foi considerado o melhor jogador em campo, foi muito procurado na zona mista, mas, confrontado por O JOGO, não quis alongar-se muito sobre o futuro no FC Porto, designadamente a notícia sobre o acordo para a renovação, e consequente subida da cláusula de rescisão. "Neste momento, quero apenas pensar na selecção e nesta Copa América, que é muito importante para nós", disse. Tal como O JOGO escreveu, mesmo renovando, isso não significa que continue no plantel, embora o avançado tenha insistido no que sempre tem dito a respeito do assunto. "Tenho contrato com o FC Porto e é lá que me vou apresentar assim que termine a Copa América".
O JOGO perguntou-lhe ainda sobre as notícias do interesse de André Villas-Boas em contar com ele no ataque do Chelsea, mas El Tigre voltou a driblar o assunto como pôde. "Ninguém me contactou. Não sei de nada sobre o Chelsea. Como disse, tenho contrato com o FC Porto e vou voltar."
Sobre a exibição que acabara de rubricar [ver detalhes na página 29], El Tigre foi modesto. "Não me acho o melhor avançado sul-americano, nem gosto de comparações. Atravesso um bom momento, mas ainda posso crescer e melhorar. O mais importante é que a equipa ganhe. Se eu marcar, melhor. Sempre estive tranquilo porque sabia que os golos acabariam por aparecer. O meu papel não é só marcar; também posso ajudar a criar situações de golo", disse.
Com Guarín, Falcao espera poder repetir na Copa América o êxito alcançado no FC Porto. "Não importa quem será o próximo rival. Se quisermos avançar na prova, temos de ganhar seja a quem for."
Citation
«FC Porto vale pelo conjunto» - Vítor Pereira
Vítor Pereira na primeira conferência como técnico dos campeões nacionais após um jogo. Treinador relativizou papel do avançado Hulk, marcador de três golos. Sucessor de André Villas Boas satisfeito com resposta da equipa.
Colectivo e conjunto serão palavras repetidamente utilizadas por Vítor Pereira. Pelo menos, foi a sugestão que o discurso do treinador do FC Porto deixou na sua primeira conferência de Imprensa após um jogo que contou com Hulk a desequilibrar os pratos da balança.
O avançado brasileiro entrou no segundo tempo e, nesse período, os campeões nacionais marcaram seis golos, três dos quais da conta do incrível. A lógica obrigava à avaliação do treinador quanto ao papel do seu avançado mais forte. Vítor Pereira relativizou...
«O Hulk é um jogador muito forte, mas joga integrado num colectivo. E se a equipa não for forte, de certeza que o Hulk não aparece a demonstrar a mesma qualidade», atirou o técnico com a mesma força que o seu atacante lança a bola para as redes adversárias.
Mas não se ficou por aqui a intervenção de Vítor Pereira relativamente a individualidades. Numa altura em que são constante as chamadas dos jornais a eventuais saídas de futebolistas do FC Porto para outras paragens, o treinador também demonstrou rapidez de raciocínio a despachar o assunto.
«A minha preocupação é única e exclusivamente o colectivo. É nesse sentido que estamos a trabalhar. O FC Porto vale pelo seu todo e as individualidades que cá existem só se destacam havendo um colectivo forte. Aliás, não é de agora que o FC Porto vive do seu jogo colectivo», contrariou Vítor Pereira qualquer tese que denote estar amedrontado perante os cenários de êxodo de futebolistas.
Fundo de Quintal
Jul 11 2011, 11:31
En 2è mi-temps VP toujours en 4-3-3 mais a testé l'équipe en milieu inversé.2 joueurs devant la défense et un 10 pur. ça a bien fonctionné apparemment
Peut-être hésite-il encore a gardé le même système que l'année dernière?a-t-il fait ça en prévention d'éventuels départs de Fernando Moutinho et Guarin?Dans ce cas il n'ira pas chercher un jouer car on a ce qu'il faut. dans l'effectif
Si départ de Fernando : Moutinho et Guarin devant la défense et James ou Ruben en 10?
Si départ de Fernando et Moutinho : Guarin et Castro devant la défense?
Si départ de Fernando, Moutinho et Guarin : Castro et Souza devant la défense?
Sinon le petit Atsu, ça a l'air d'aller très, très vite et de casser des reins.En joker en fin de match, frais,il pourrait faire mal.
FCP_1893
Jul 11 2011, 11:32
Ils ont dit que Fernando rester un an de plus.
Os Leões
Jul 11 2011, 12:06
MOUTINHO VERS CHELSEA ? : Inquiet suite à la grave blessure de Michael Essien, touché au genou lors de la reprise de l'entraînement de Chelsea, André Villas Boas songerait sérieusement à faire venir Joao Moutinho du FC Porto. Selon The Sun, les Blues pourraient mettre près de 40 millions d'euros dans la transaction.
FCP_1893
Jul 11 2011, 12:16
Faut voir si Moutinho accepte.
Lucas#7
Jul 11 2011, 13:13
Kleber je crois bien qu'il va cartonner.
Citation (Fundo de Quintal @ Jul 11 2011, 11:31)

En 2è mi-temps VP toujours en 4-3-3 mais a testé l'équipe en milieu inversé.2 joueurs devant la défense et un 10 pur. ça a bien fonctionné apparemment
Peut-être hésite-il encore a gardé le même système que l'année dernière?a-t-il fait ça en prévention d'éventuels départs de Fernando Moutinho et Guarin?Dans ce cas il n'ira pas chercher un jouer car on a ce qu'il faut. dans l'effectif
Si départ de Fernando : Moutinho et Guarin devant la défense et James ou Ruben en 10?
Si départ de Fernando et Moutinho : Guarin et Castro devant la défense?
Si départ de Fernando, Moutinho et Guarin : Castro et Souza devant la défense?
Sinon le petit Atsu, ça a l'air d'aller très, très vite et de casser des reins.En joker en fin de match, frais,il pourrait faire mal.
Non mais c'est evident que si il y a des departs il y aura des nouveaux joueurs.
Benfica Eterno
Jul 11 2011, 14:29
Citation (FCP_1893 @ Jul 11 2011, 12:16)

Faut voir si Moutinho accepte.
ouais je pense qu'il refuserai chelsea... c'est tout sauf un mercenaire
FrédéricFF27
Jul 11 2011, 14:35
Moutinho peut partir avec tous l'argent qu'il va nous rapporter ça me dérange vraiment pas.
Avec Fernando, James, Guarin, Belluschi, Ruben voir Kelvin et Castro que Moutinho parte.....

A part le fait qu'on en ait rien à foutre des 9 de la défunte Vitoria, c'est quand meme exceptionnel que les marocains aient mis que Falcao a scoré deux fois contre le venezuela, alors que la Bolivie joue en vert, encore une bonne pour la compilation de cette bible
FCP_1893
Jul 11 2011, 19:39
Citation
«Rivalidade com Benfica é enorme» - Kléber
Reforço de Verão do FC Porto, Kléber mostra-se inteirado com os objectivos da equipa portista.
«Em todos os grandes clubes existe sempre a pressão para ser campeão. No FC Porto não é diferente. Os adeptos estão acostumados a títulos e vão sempre pressionando nesse sentido. Espero que, após a minha chegada, a equipa continue a vencer e a somar títulos. Também quero ser um vencedor neste clube», disse o avançado brasileiro.
Sobre o eterno rival, o Benfica, Kléber explicou em entrevista ao Globoesporte: «A rivalidade é enorme. São sempre jogos muito disputados. O Benfica não vai facilitar depois de ter perdido o título na época passada, está a construir um plantel forte, mas nós queremos revalidar o título.»
Antes do início do campeonato, o FC Porto «tem dois jogos de mata-mata», as SuperTaças de Portugal e Europeia: «Vai ser um jogo muito interessante com o Barcelona. Estou ansioso. É a melhor equipa do Mundo e não vejo a hora de entrar em campo e tentar ajudar a minha equipa a vencer.»
DragãoTuga
Jul 11 2011, 20:06
Boa Kléber !
Sur le passage sur Benfica
Par ce que ça aussi c'est un objectif comme aller loin en C1 ou gagner a Liga Sagres il faut aussi ridiculiser le rival
Eyeshield
Jul 11 2011, 20:17
La saison 2011 - 2012 va bientôt débuté, la préparation, elle, ayant déjà commencé, je vous présente mon petit point sur le club et la saison à venir du FC Porto.
Effectif au 11 Juillet 2011Gardiens : Helton - Beto - Bracalli - Kadu
Defenseurs : Rolando - Otamendi - Maicon - Sapunaru - Fucile - Alvaro Pereira - Sereno - Rafa - Tiago Ferreira - David Addy
Milieux : Fernando - J.Moutinho - Guarin - Belluschi - Ruben Micael - Souza - Kelvin
Attaquants : Falcao - Hulk - Varela - James Rodriguez - Walter - Kleber - Djalma - Iturbe - Christian
Calendrier 2011 - 2012 :
Coefficient UEFA du club début 2011 - 2012 :Arsenal - 94,169 pts - 5e rang européen
Real Madrid - 90,008 pts - 6e rang européen
FC Porto - 89,836 pts - 7e rang européenInter Milan - 89,067 pts - 8e rang européen
Liverpool - 88,169 pts - 9e rang européen (non européen en 2011-2012)
Gains Ligue des Champions 2011 - 2012 : (calcul basé sur les gains de la Ligue des Champions 2010 - 2011)
Qualification Phase de Groupes : 3 900 000 €
6 Matchs de Groupes : 6 x 550 000 € soit 3 300 000 €
Total : 7 200 000 € déjà acquis hors droits TV(A titre de comparaison, sur la saison 2010-2011 en Europa League, le FC Porto a gagné 6 460 000€ de gains en Coupe d'Europe hors droits TV).
Si j'en ai l'occasion, j'essayerai de tenir à jour différentes statistiques concernant le club durant toute la saison.
FCP_1893
Jul 11 2011, 21:40
Citation
Fernando com entorse ligeira no tornozelo esquerdo
A ausência de Fernando foi a nota de maior relevo do treino desta segunda-feira do FC Porto, cumprido da parte da tarde, no âmbito do estágio em Marienfeld. O médio apresenta uma entorse ligeira no tornozelo esquerdo, pelo que se limitou a fazer trabalho de ginásio, programa que continuam a desenvolver Rafa e Belluschi.
Os Dragões voltam aos treinos já amanhã, desta feita com uma dupla sessão. O primeiro, que será precedido de uma superflash (agendada para as 10h15) está marcado para as 10h30 (aberto 30 minutos à comunicação social) e o segundo para as 17h00 (porta fechada).
Rayden
Jul 11 2011, 22:34
En France ou au Portugal?
Rayden
Jul 11 2011, 22:49
J'ai trop envie de les voir en action les nouveaux maillots, pour quand le prochain match amical?
Le 16 on joue contre le Borussia M'gladbach, mais il faudra attendre le 24 lors de la présentation contre Penarol pour voir les maillots en action.
FCP_1893
Jul 11 2011, 22:57
J'espère partir le 20 au Portugal, faut j'm'arrange avec la famille la bas pour qu'ils pensent à prendre des places
Fundo de Quintal
Jul 11 2011, 23:20
Toujours un bon moment le match de présentation.J'aime bien aussi la programmation des matchs amicaux.4-5 matchs, c'est bien, avec desfois 6 jours de récup. Benfica (ce ne sont pas les seuls) ou le Sporting avec leur tournée épuisante en Amérique du Nord l'année dernière aime bien faire 27000 matchs amicaux, avec 40 joueurs à tester.C'est trop, je trouve.Avec leur tournoi en Algarve et leurs matchs tous les 2 jours, c'est comme ça qu'ils étaient déjà cramés en début de saison.Pourtant VP aurait souhaité plus de matchs amicaux, contrairement à Viloas Bivras.
En plus Penarol, ça va faire une affiche sympa.Et une équipa allemande Moenchoengla...pour s'habituer à un autre style de jeu, plus physique.
FCP_1893
Jul 11 2011, 23:24
Essien absent 6 mois, attendez vous à une offre de Chelsea pour Moutinho d'ici peu.
Je ne sais pas quel schéma s'implantera à Chelsea, mais il semblerait que les 1er choix soient De Rossi, Modric et Agüero.
FCP_1893
Jul 11 2011, 23:59
Tant mieux si c'est eux 3 leurs priorité, mais Villas Boas connait bien Moutinho et le veut dés son 1er jour à Londres..
Citation (Tuga_Azul @ Jul 12 2011, 00:41)

40 ou rien.
Ouais mais bon ce qui serait bien ça serait qu'ils les mettent et que Moutinho refuse
Fundo de Quintal
Jul 12 2011, 00:02
Castro et James sont les deux qui impressionnent par leur joie de vivre depuis le début.
Varela impressione tout court héhé
moi je suis son fan n°2 depuis toujours
WAWA reviens vite, personne ne crée de topics farfelus
Brunjo
Jul 12 2011, 02:21
Vous avez des adresses pour trouver le maillot de cette année, "da epoca do sonho" vu que les nouveaux sont sortie?