Pinilla c'était une vraie bête

Liedson Pinilla era mesmo a dupla certa
Encore un coup do Mister Paulo Bento qui prefere mettre Djalo et cie
Um som para todos os sportinguistas ouvirem :
Valete - Baza Correr com o Paulo Bento
C'est une tuerie ce son et je le conseile à tous les sportinguistas
Download :
http://www.zshare.net/audio/67171088990ffc/http://rapidshare.com/files/85290031/Valet..._Bento.mp3.htmlhttp://www.sendspace.com/file/bzmtk6 Juste en dessous j'ai posté un commentaire de Valete (auteur du son) concernant ce son
“Baza correr com o Paulo Bento”. Eheh. Este foi dos sons que mais me deu pika fazer. Não só porque deu para descarregar muita merda que apenas posso desabafar com outros adeptos de futebol em conversas de café, mas também porque serviu para levar um pouco do meu dia-a-dia para a música. Joguei futebol 6 anos como jogador federado, sou fanático de futebol, cresci preso á TV a ver jogos de futebol e muitas das minhas conversas são sobre futebol. Inclusive tive 2 blogs que já acabaram www.adeptosdosporting.blogspot.com e www.keidjefutebol.blogspot.com. O 1º fazia com alguns manos e assinava como Torres Lima (meus dois últimos nomes) e o segundo fazia-o sozinho. Futebol sempre foi das minhas grandes paixões, por isso nem fazia sentido eu nunca ter feito um som sobre futebol.
Fiz um som a desancar no Paulo Bento, porque realmente ele tem o poder de me tirar do sério, ehehe. Quem sofre pelo Sporting sabe bem do que falo. Hoje nem dá tesão ver os jogos do SCP. A equipa está amorfa, não causa fascínio nenhum quando joga, dá-nos sono. E quando se percebe que nem era preciso muita ciência para termos um melhor desempenho. Bastava o Paulo Bento segregar alguns cancros futebolísticos que lá temos, como o Farnerud, Djaló, Ronny etc.
Tentei reproduzir no refrão um cântico de uma claque de futebol, passando a mensagem que mesmo num clube que é uma SAD cotada na bolsa e com investidores privados, nós adeptos, nós povo, mesmo sem acções, podemos mudar as coisas, podemos dizer o que está mal e alterar este estado de degradação total que vive o nosso clube. E no Sporting os adeptos têm pouco esse espírito, porque o Sporting é um clube mais elitista do país e sempre foi comandado por uma elite “burguesa” que gere o clube como se aquilo fosse só deles. Hoje temos na direcção do clube uma cambada de tecnocratas, altamente leigos em futebol e que só sabem falar de números, investimentos, défices etc. Cagam completamente para o desempenho desportivo. Dizem que primeiro está a saúde financeira do clube só depois os títulos. Por isso transformaram o Sporting, no Clube da Formação. Vão sempre formar craques, vendê-los bem novos e depois deixam a equipa principal ao abandono com os Farneruds e companhias. Jogadores como, Figo, Simão, Cristiano Ronaldo ,Nani, foram formados no Sporting e não ganharam nenhum campeonato. Serviram apenas para angariar receitas.
O Sporting é também o clube mais anti-democrático que existe. Há na sua “estrutura” uma organização sinistra chamada Conselho Leonino. Supostamente deveria ser um órgão consultivo, um órgão de auscultação e fiscalização da Direcção do Sporting e também um órgão que deveria servir de intermediário entre as sensibilidades dos adeptos e a Direcção. O Conselho Leonino é só constituído pelos “notáveis” do clube. Um bando de “burgueses”, muitos da alta finança portuguesa, que aprova tudo o que faz a Direcção. Em vez de fazerem oposição fazem subserviência. Em vez de representarem o sentimento popular dos sportinguistas, representam a “aristocracia” leonina, para perpetuarem o jogo de cadeiras na direcção. Sai um “burguês”, entra outro “burguês”. E todos eles querem que Paulo Bento continue como técnico do Sporting. Porque Paulo ganha pouco e é obediente.
A própria comunicação social também compactua com a estratégia de silenciamento da “nação sportinguista”. Há na RTP e na Sic Notícias dois programas de debate desportivo. “Trio de Ataque” e “Dia Seguinte” respectivamente. Os representantes do Sporting nesses programas são Rui Oliveira e Costa (Trio de Ataque) e Dias Ferreira ( Dia Seguinte). Tanto um como outro também pertencem ao conselho leonino, e mais não fazem que difundir a propaganda da Direcção do Sporting nesses programas. Dizem sempre que o Sporting caminha bem, que Paulo Bento não tem culpa de nada, bla, bla , bla.
Este som é a voz alternativa. A voz dos adeptos de café, dos adeptos sem acções, dos adeptos do Sporting popular. Fiz a minha acção, e sinceramente adorava que o Paulo Bento ouvisse este som. Sei que é meio utópico, mas sonho com isso ehehe. Já teria concretizado o propósito desta música. E seria lindo que todos os adeptos do Sporting também se manifestassem como pudessem. Nosso clube está mesmo mal.
PS: Arranjei agora condições para gravar sons com facilidade. E sinto-me cada vez mais espontâneo, cada vez mais livre. É muito provável que antes de sair o meu próximo álbum (360 graus), eu faça mais este tipo de sons instintivos. Fiquem atentos deverá certamente sair algo em breve.